quinta-feira, 23 de julho de 2009

Budismo: A Alegria da vida.

h0150b4 O Budismo chegou ao Brasil com os primeiros japoneses. Existem várias ramificações dessa religião, e cada um trouxe a sua. Mas em Santos espalhou-se o Nitiren Shoshu, ou Budismo de Nitiren Daishonin (Buda), que hoje conta com cerca de mil famílias adeptas, das quais 90 por cento são brasileiras.

O adepto do Nitiren Shoshu aprende a viver a vida com alegria e ultrapassar qualquer problema, baseando-se na Lei de Causa e Efeito (Nam Miocho Rengue Kyo). A recitação dessa lei faz com que as pessoas se tornem felizes, sanando seus problemas espirituais e até curando doenças, desarmonia doméstica ou dificuldades financeiras.

Cada família tem o seu altar, onde está consagrado o objeto de adoração - o gohozon (um pergaminho com o Nam Miocho Rengue Kyo). Ali são feitas as cinco orações da manhã e as três orações da noite, que levam de 25 a 30 minutos, todos os dias, e também é praticado o dedaimoku (recitação do Nam Miocho Rengue Kyo), na posição correta.

amp

3 comentários:

  1. Olá,

    Boa tarde amigo, etou tendo dificuldade em encontrar em Santos Centro Budista de Nitiren Daishonin.
    Iniciei um tratamento em templo em São Paulo e obtive ótimos resultados, entretanto estou impossibilitado de locomover-me até lá e gostaria de contonuar aqui em Santos.
    Ficarei imensamente grato pela informação.
    Umj grande abraço,
    Marcus.

    ResponderExcluir
  2. Ops, me esqueci de informar meu email cadedkv@gmail.com

    Grato,

    Marcus

    ResponderExcluir
  3. olá
    gostaria de obter o endereço exato: Rua Campos Melo ??

    ResponderExcluir